desapegando…

Vocês já pararam pra pensar como é a sua relação com as “coisas” que te cercam? Sejam elas coisas ou não (roupas, acessórios, família, amigos, etc.) Hoje vamos falar sobre a forma como a gente vê o desapego, que não necessariamente esta relacionado a doação/venda de coisas, mas num sentido mais amplo, de ter uma relação mais leve com o mundo que nos cerca. 
O tempo todo trabalhamos estratégias de sobrevivência😆, seja no nosso trabalho, com as nossas relações afetivas, nas nossas escolhas diárias, estamos sempre buscando escolher o que faz mais sentido naquele momento, isso torna a nossa vida eficiente ou não (daí depende da estratégia escolhida). Sair de manhã de casa, envolve tomada de decisões, e a gente precisa de informações para tomar essas decisões, por exemplo, se você consultar a previsão do tempo, vai tornar a sua tomada de decisão mais fácil para escolher uma roupa, certo? 
Percebemos que escolher a roupa que vamos usar no dia, deve ser uma tarefa fácil, pois a nossa energia deve ser poupada para tomar decisões mais complexas e muitas vezes inusitadas. Foi daí que a gente se conscientizou que a base disso é ter um guarda-roupa eficiente, fazendo desapegos frequentes com aquilo que já não nos serve mais (em todos os sentidos). Desapegar de energias estagnadas é uma das principais razões para montar uma boa estratégia de relacionamento com o nosso guarda-roupa, pensando que aquilo que não tem mais utilidade para nossa vida, pode ser muito importante na vida de outra pessoa e, assim, a energia se movimenta e se recicla.

Além das roupas, existem outros setores nas nossas vidas que também precisamos avaliar e identificar que chegou a hora do desapego, conseguir enxergar isso exige muito autoconhecimento para fazer escolhas. 
Estamos em busca de estratégias para tornar a nossa vida mais leve. Vocês acham que isso faz sentido? Queremos saber a opinião de vcs! 🌟

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s